logo
Servi-San realiza campanha contra obesidade
A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública a ser enfrentado no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença mata por ano, cerca de 100 mil pessoas no país, sendo que 43% da população está acima do peso.

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública a ser enfrentado no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença mata por ano, cerca de 100 mil pessoas no país, sendo que 43% da população está acima do peso.
Com intuito de promover a qualidade de vida de seus colaboradores, a empresa Servi-San, através do Setor Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) , está realizando a I Campanha contra a Obesidade. As atividades tiveram início no dia 5 de dezembro e se estende até o próximo dia 24.
No evento estão sendo ministradas Palestras, Avaliação da Pressão Arterial (P.A), Peso, Altura , Circunferência de Cintura, Cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), além de distribuição de materiais informativos sobre os riscos da obesidade, e as formas de como preveni-la. A Nutricionista da Servi-San, Kalyna Peres, chama atenção sobre a importância do acompanhamento nutricional e destaca que a iniciativa pode promover o aumento da produtividade na organização. “A iniciativa é importante na medida em que, ajuda os funcionários a melhorar seus hábitos alimentares e com isso também a qualidade de vida, reduzindo-se as faltas por motivos de saúde, aumentando a produtividade”, relata.
 
O Chefe de Segurança do Trabalho Cleyderson Menezes, um dos organizadores do evento, destaca a importância da participação de todos os empregados nas atividades. “É necessário que todos participem da campanha, pois o nosso objetivo é informar a eles sobre os benefícios da prática de exercício e de uma alimentação balanceada, evitando-se o sobrepeso e seus malefícios, promovendo a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, frisa.
 
O auxiliar administrativo Mauronei Bezerra, participou da 1º palestra da campanha ministrada pelo doutor Roberto Veras, no ultimo dia 05, que tratou sobre “Saúde do Homem”, e relatou ter gostado da iniciativa da empresa. “Através da campanha consegui esclarecer dúvidas sobre a obesidade e também sobre outras temáticas, como o Câncer de Próstata”, relata. 
Por Tiago Silva

 

as últimas que você não leu
O País dos Vigilantes
Video Vigilância - Do que se trata?
Sou acessível ao trabalho em equipe?
Campeonato das Empresas de Segurança Privada da Paraíba
Curso Bitahon – Tiro e Defesa
Workshop Global de Valores
Chefes de Produção em treinamento na Direção Geral
Servi-San presenteia crianças da AMH
8 de março dia da mulher
Servi-San celebra a Páscoa com linda missa